O seu site está preparado para mobile?

By Popular Jump Dicas, Notícias Comentários fechados em O seu site está preparado para mobile?

80% dos utilizadores da internet utilizam smartphones. Com a massificação da utilização dos dispositivos mobile, smartphones e tablets, o mais famoso motor de busca, o Google introduziu a partir de 21 de abril  alterações ao seu algoritmo para incluir o ser “mobile friendly”, como um dos critérios do ranking do motor de busca.

De acordo com a empresa, esta alteração irá afectar as pesquisas móveis em todas as línguas, e terá um impacto significativo em todos os resultados de pesquisa. O Google quer garantir que quando se trata de pesquisas em dispositivos móveis, os utilizadores devem obter os resultados mais relevantes e em tempo útil, quer sejam páginas mobile friendly ou aplicações (apps).

“As people increasingly search on their mobile devices, we want to make sure they can find content that’s not only relevant and timely, but also easy to read and interact with on smaller mobile screens”

E estas alterações podem fazer com que até as maiores empresas ou marcas, podem sofrer de imediato e virem a sua posição nos motores de busca, penalizada com estas alterações.

A Google disponibiliza o Mobile-Friendly Test para que todos as empresas possam testar a sua página e adaptar os respectivos sites para dispositivos móveis. Teste também com alguns dos principais sites que conhece e verifique quais os que já se adaptaram a esta nova realidade.
E se o seu site não está preparado ou necessita de optimização nos rankings dos motores de busca (SEO), contacte-nos.

  • Share: