Bem-Vindo à Popular Jump

By Popular Jump Notícias Comentários fechados em Bem-Vindo à Popular Jump

A Popular Jump surge num contexto especial do nosso presente. Numa época onde a forma de comunicar diversificou-se e tornou-se mais ampla e acessível a todos. Há muito que sentimos esta mudança e trabalhamos no terreno com grandes instituições, projectos de âmbito social e artistas, mas só agora nos quisemos apresentar de forma coesa e com um leque de opções e serviços que respondem a todas as necessidades quando falamos da web social.

Acreditamos que não existem plataformas perfeitas, nem sistema de comunicação sem falhas. Criar um plano de promoção e de distribuição de conteúdos na Web, implica olhar para várias ferramentas, interliga-las e acima de tudo respeitar as diferentes plataformas utilizadas pelo nosso público-alvo. Forçar o uso das nossas próprias ferramentas a um público-alvo que queremos que nos ouça e leia, é impor tecnologias que são absorvidas como um elemento estranho, e de usabilidade reduzida. Se em contrapartida adequarmos as ferramentas e conteúdos que já possuímos, conseguimos ir de encontro a este público-alvo. A questão nunca será a plataforma, mas sim a distribuição da “nossa” informação nos locais mais povoados da WEB.

O segredo está na distribuição destes mesmos conteúdos, e na rede que terá de ser criada, mas acima de tudo NA INTERACÇÃO entre Organização – Cliente. A era da web 2.0. levantou novos paradigmas e formas de interagir. O utilizador da WEB hoje em dia, não é apenas consumidor de informação, é também produtor nas suas próprias redes que por vezes atinge milhares de pessoas. Podemos daqui pressagiar o resultado de um mau posicionamento na
WEB social. Das várias dimensões que a web apresenta, a web social é um fenómeno recente e que explodiu com o surgir de diversas plataformas dinâmicas de fácil publicação e interacção por parte dos seus utilizadores e aderentes.

Tal como La Fontaine acreditamos que “Não falar para o seu século é falar com surdos.” Bem-Vindo ao presente… A era da web social.

  • Share: