Nos últimos 2 meses toda a equipa da PJump trabalhou arduamente dia e noite. Marcamos presença no Optimus Alive, Marés Vivas e Sudoeste TMN com a missão de entregar aos utilizadores que navegam nas redes sociais o que de melhor estes festivais tinham para oferecer. Sabíamos que muitas pessoas não podiam marcar presença e que a partir de casa, dos seus computadores e redes sociais ansiavam sentir o que se passava por lá, queriam participar mesmo estando longe. A nossa missão era usar as redes sociais como elo de ligação entre estas duas dimensões. Mas queríamos ir mais longe, queríamos aproveitar esta oportunidade para promover Portugal lá fora, unir organizações e músicos para que todos pudessem dar aos seus fãs e pessoas que os seguem a mesma oportunidade de sentir estes festivais mesmo que estivessem muito longe, que não soubessem onde ficava Portugal, não falassem Português, nunca tivessem ouvido falar destas organizações ou festivais.
A música sempre foi uma linguagem universal, que une as pessoas como se fosse o hino de uma nação comum, as redes sociais não olham igualmente a essas barreiras geográficas e os músicos olham para os seus fãs com uma visão que eles são a inspiração de uma riquíssima multiculturalidade. Porque não trabalhar todos em equipa com esse mesmo objectivo?
O resultado deste esforço comum a todos os intervenientes deixam-nos com um sorriso nos lábios, afinal de contas foram perto de 15 milhões de utilizadores que fizeram parte desta imensa rede que ao longo de 3 festivais ouviram falar de Portugal, das nossas organizações e onde viram os seus artistas favoritos unirem-se no esforço de lhes conceder o que de melhor tinham para oferecer.
No meio de toda esta epopeia tão nossa, tivemos o prazer de trabalhar de perto com artistas como Jessie J, Martin Solvieg, Matisyahu, Ben Howard, The roots, Best Youth, James Morrison, Garbage, The Cure, Best Coast, Xutos & Pontapés, Pete tha Zouk, entre muitos outros… e de os poder ajudar a chegar de forma diferenciada e numa dimensão muito própria aos seus fãs.
Foram 3 festivais, perto de 40 horas de transmissão em directo para o facebook onde mais de 100 mil assistiram e 15 milhões de utilizadores que integraram a rede que promoveram estes festivais, as organizações que ( com a sua visão e determinação) apoiaram este projecto, os músicos que querem levar a sua música mais longe e o nome de Portugal que foi levado e promovido por essa imensa rede.
As palavras nunca serão suficientes para mostrar o quanto estamos felizes, mas o nosso sorriso, o amor que sentimos pelo que fazemos é o que nos faz crer que temos o melhor trabalho do mundo… E que queremos mais… Muito mais…